Ajuda Ristore
  • Sobre este Site
  • Instalação
    • Como instalar o RistorePDV
    • Enviar fechamento Mesa/Comanda para o PDV Mobi
    • Como instalar a API do Aplicativo Comandas
  • Vendas
    • Telas de Venda
      • Tela Venda
        • Funções dos botões das telas vendas
      • Tela Vendas PDV
      • Tela Vendas Touch
    • Como dividir um item entre Movimentos
      • Tela Vendas
    • Recebimento parcial
    • Controle de produção
    • Controle de impressão
    • Integrador multi-delivery
    • Tela recebimentos
    • Tela conta corrente
    • Tela manutenção vendas
    • Desconto padrão cadastro Terceiro (cliente)
    • Consumidor Vip - configuração
      • 1º Acesso do cliente ao portal consumidor.vip
      • Consultar saldo
    • Configurar App Comanda para identificar usuário no detalhe do item
  • Inserir produtos em lote na Comanda ou Mesa
  • Cadastros
    • Grupos
    • Cadastro Produto
    • Complementos
      • Criando um Complemento
      • Tipos de Cálculo
      • Tipos de Impressão
    • Cadastro de Observações
    • Personalizar icone venda touch
    • Cadastrar entregadores
    • Taxa de Entrega
    • Manutenção de fichas
    • Locais de Impressão
    • Cadastrando Impressoras
  • 🖥️INTEGRAÇÕES
    • 🍟Ativar Integração IFOOD
    • 🍟Ifood - Códigos dos produtos
    • 🍔Integração AnotaAi
      • Código integração produtos Ristore
    • 🥙Integrar Delivery Vip
  • Equipamentos
    • Configurando Impressoras no Windows
    • Layouts de Impressão
    • Configurar KDS - Controle de produção
  • Gestor de Pedidos
Powered by GitBook
On this page

Was this helpful?

  1. Cadastros

Cadastro de Observações

Como criar uma Observação?

PreviousTipos de ImpressãoNextPersonalizar icone venda touch

Last updated 1 year ago

Was this helpful?

Para criar uma observação clique no menu Cadastro -> Obervações

A observação pode auxiliar o atendente na hora de inserir o item no pedido, agilizando assim o trabalho.

Abaixo vamos criar o exemplo de observação que vai auxiliar na hora de adicionar uma bebida.

Preencha o nome da observação, nesse exemplo "1 copo".

Na tela do cadastro o usuário conta também com 2 opções para personalizar a observação:

  • Ordem -> opcional para ordenar as observações na hora de inserir o item ao pedido.

  • Valor -> opcional para adicionar um valor na observação que vai somar no valor do produto.

Após preencher os campos salve clicando no icone do disquete ou F5 pelo teclado.

Com a observação salva agora precisamos ir na aba Grupos de Exibição para vincular a observação ao grupo de produtos que ela vai aparecer na hora da inserção do item no pedido.

Para adicionar os grupos clique no botão F2 conforme exemplo abaixo.

Ao clicar no botão F2 vai abri uma nova janela que vc pode marcar os grupos que a observação vai aparecer ao adicionar o item.

Marque no início da linha o grupo que deseja que apareça a observação e clique em confirmar.

Na tela acima foi marcado os grupos: Bebidas, Sucos Especiais, Sucos e Sem Alcool a observação "1 Copo " vai aparecer sempre que for inserido algum item que pertença a algum desses grupos.

Após confirmar vai ficar na aba grupos exibição os grupos selecionados para salvar clicar no icone do disquete ou F5 pelo teclado.

Abaixo tela de demonstração como vai aparecer a observação ao inserir o item no Ristore.

Para o atendente proporciona agilidade tendo a opção de marcar uma observação.

--> Exemplos de observações no segmento Pizzas

Tela inicial do cadastro observações.
Aba grupo de exibição.
Aba grupo de exibição.
Janela de inserção dos grupos.
Aba grupos de exibição (demonstra em quais grupos a observação vai aparecer).
Tela de inserção do item
Aba observações na tela de inserção do item.